CUT espera juros mais baixos até o fim do ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de setembro de 2003 as 20:42, por: cdb

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) considerou positiva a redução de dois pontos percentuais na taxa básica de juros da economia (Selic), anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Em nota divulgada à imprensa a entidade ressalta que, apesar da queda, a taxa continua muito elevada. “Esperamos que a taxa fique em patamares bem mais baixos até o final do ano, para que o país retome o caminho do crescimento econômico”, diz a nota, assinada pelo secretário geral da CUT, João Felício.

O presidente da CUT, Luiz Marinho, disse que a redução da Selic vai ajudar na retomada do crescimento econômico, somada a outras três medidas anunciadas nesta quarta: o empréstimo para trabalhadores com desconto em folha, a decisão do Codefat de liberar o crédito para a compra de eletrodomésticos e a liberação do Fundo de Garantia pagamento de parcelas atrasadas da casa própria. “Essa redução deve contribuir decisivamente para o reaquecimento da economia”, disse Marinho em nota divulgada à imprensa.