Curso Preparatório para Concursos – Prefeito participa de Aula Inaugural nesta segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:58, por: cdb

JUIZ DE FORA – 23/3/2012 – 16:53

Curso Preparatório para Concursos – Prefeito participa de Aula Inaugural nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 26, às 19h, o prefeito Custódio Mattos participa da Aula Inaugural do Curso Preparatório para Concursos (CPC) 2012. O evento acontece no Sesc Juiz de Fora – Sala Marília de Dirceu (Avenida Barão do Rio Branco 3.090) e contará com a participação de cerca de 1.100 estudantes inscritos nos diversos cursos oferecidos, além da apresentação do novo corpo docente, coordenação e metodologia dos cursos.

O CPC é um programa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), executado pela Secretaria de Assistência Social, que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda cursarem o ensino superior; além disso, também oferece preparação para quem deseja prestar concursos públicos.

Em 2012, a PJF abriu 2.300 vagas divididas em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Instituto Federal (IF-Sudeste), concursos para a área militar, concursos públicos, redação, inglês instrumental, matemática financeira, lógica, informática teórica e exame supletivo da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Segundo o chefe do Departamento da Juventude da Secretaria de Assistência Social (SAS), Cristiano Fagundes, a meta é ampliar cada vez mais a oferta de cursos de qualidade para a população, aproveitando os bons resultados que o CPC tem alcançado nos últimos anos. “A orientação do prefeito Custódio Mattos para o CPC foi de desenvolvermos o máximo da potencialidade que ele possui no atendimento à comunidade. É isso que estamos fazendo, iniciando 2012 com a capacidade máxima de atuação sendo explorada. O mercado de trabalho tem exigido pessoas cada vez mais qualificadas e, dessa forma, temos nosso município atendendo a essas demandas e, ainda esse semestre, abrindo mais vagas e abrangendo mais cursos”, afirmou.

Em 2010, 20% dos estudantes do programa foram aprovados no IF-Sudeste e 28% em concursos públicos. Quarenta e cinco estudantes foram aprovados no Enem, sendo que cinco ficaram nos primeiros lugares.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL