Curso de Panificação qualifica público da economia solidária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:45, por: cdb

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realizou no período de 29 de fevereiro até hoje, 2, no núcleo CooMulti da Cooperativa Vida Saudável, no Bairro Matias, curso de elaboração de produtos panificados. A profissionalização tem por objetivo a qualificação do pessoal envolvido nos empreendimentos que trabalham com pães, cucas, massas e biscoitos. São 14 alunas ligadas à Cooperativa, ao Chimarrão da Amizade e à horta comunitária Hocouno que estão sendo capacitadas através de instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Este curso, mais outros dois, Plantas Medicinais e Hortaliças Básico, fazem parte de um programa de capacitação desenvolvido pelo escritório da Emater/RS de Canoas e a Diretoria de Economia Solidária da SMDE para o primeiro semestre deste ano. A meta é levar a capacitação profissional à 40 famílias assistidas por estas instituições.

A profissionalização tem o apoio do Senar e do Sindicato Rural de Triunfo, que numa parceria com a Emater/Rs e a Diretoria da Ecosol tem propiciado a realização de diversas atividades ao público da economia solidária e às famílias ligadas a produção primária do município.

 

Crédito da notícia: Euclides Bitelo