Curiosos tumultuam hospital nos EUA à procura da Virgem Maria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de junho de 2003 as 19:26, por: cdb

Um hospital de Massachusetts, Estados Unidos, pediu ajuda à Igreja Católica depois de ter sido tomado por milhares de peregrinos à procura do que dizem ser uma imagem da Virgem Maria, disseram autoridades nesta terça-feira.

Cerca de 25.000 pessoas reuniram-se no Milton Hospital no final de semana para olhar uma janela em que acreditam ter aparecido uma imagem da mãe de Jesus Cristo, disse a porta-voz do hospital, Susan Schepici.

O hospital, localizado na área de Boston, que espera por uma outra onda de visitantes este final de semana, pediu aos peregrinos que se limitem ao horário das 17h30 às 20h30, em razão dos pacientes e vizinhos, disse Schepici.

Ela confirmou que funcionários do hospital pediram uma orientação da Arquidiocese Católica de Boston de como lidar com a aparição e com a multidão. A igreja ainda não respondeu ao pedido, disse ela.

O jornal Boston Globe informou nesta terça-feira que funcionários do hospital disseram que a imagem apareceu devido a um depósito químico que fica dentro da sala onde está a janela, mas Schepici disse que o hospital “não tem uma posição oficial a respeito da aparição”.

O jornal também disse que a multidão está dificultando o trabalho de manter os banheiros limpos e o chão sem lixo.

Schepici recusou-se a comentar como a imagem mudou a vida no hospital, mas disse que os funcionários não consideram a multidão como “incômodo”.