Cuper rebate críticas de Ronaldo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de setembro de 2002 as 13:10, por: cdb

O técnico da Inter de Milão, Hector Cuper, respondeu às críticas de Ronaldo depois que o atacante disse que o treinador quase arruinou sua carreira.

Ronaldo, que trocou a Inter pelo Real Madrid no mês passado, disse que foi forçado a jogar e treinar quando não estava bem fisicamente e que foi deixado de fora da equipe quando estava bem.

Mas Cuper simplesmente afirmou que nada disso é verdade. “Na temporada passada, antes de colocar Ronaldo em campo, eu sempre consultava a equipe médica”, disse Cuper ao jornal Corriere della Sera. “Eu sempre perguntava qual seria a coisa certa a fazer”.

Cuper informou ainda ser possível verificar a rotina de treinamentos de Ronaldo já que a Inter guardou todos os dados de forma detalhada.

“O trabalho que todo jogador faz nos treinos, dia a dia, é guardado em seu arquivo pessoal e temos todos os detalhes do trabalho feito por Ronaldo durante a temporada”, disse Cuper, afirmando que não haveria nenhum motivo para ele tentar prejudicar a recuperação de Ronaldo.

“Eu realmente não consigo entender que motivo eu teria para arruinar Ronaldo. Sempre foi meu sonho treinar alguém como ele…só um idiota pensaria em arruinar um jogador”, afirmou o técnico argentino.

Ronaldo explicou que foram os problemas de relacionamento com Cuper que o levaram a pedir para deixar a Inter. Mas Cuper afirmou que não está preocupado com as críticas de Ronaldo.

“Sobre Ronaldo, eu só quero lembrar que apesar de minhas tentativas de arruinar a carreira dele, ele teve uma ótima Copa do Mundo — ele venceu e foi o artilheiro. Estou calmo em relação a isso, porque não perco o sonho com aqueles que mentem”, completou.