Cultura independente é celebrada neste mês em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de setembro de 2011 as 18:09, por: cdb

(1’27” / 339 Kb) – O Mês da Cultura Independente chegou na cidade de São Paulo. Ao longo de setembro irão ocorrer shows, saraus de poesias, mostra de cinema e exposições artísticas. O evento, que acontece há cinco anos, pretende ser uma plataforma de debates e disseminação da cultura independente, desenvolvida por produtores autônomos e que circula por meios alternativos.

A festa de abertura é nesta sexta-feira (2), a partir das 19h30, no cruzamento da Avenida São João com a Dom José de Barros. A festa na rua terá projeções com celulares e sets de DJs de várias partes do mundo.

São aguardadas as apresentações de artistas brasileiros e internacionais, como da vocalista da banda Skatalites, Doreen Shaffer, que se apresentará com o grupo Leões de Israel e Dubversão Sistema de Som, neste sábado (3), a partir das 15h30, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). No mesmo lugar, haverá o show de lançamento do novo EP do Emicida, no dia 11 de setembro.

As atividades culturais são gratuitas ou a preços simbólicos e acontecem no CCJ, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Galeria Olido e Bibliotecas Alceu Amoroso Lima e Mário de Andrade. A programação completa – que vai de 2 de setembro a 2 de outubro – está disponível no site culturaindependente.org/blog.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

02/09/11