Cuca é o novo técnico do Flamengo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 03 de Fevereiro de 2005 às 09:11, por: CdB

O Flamengo deu início a uma reformulação em sua Comissão Técnica demitindo o técnico Júlio César Leal logo após a derrota, nesta quarta-feira, para o Americano de Campos por 2 a 1 , no Maracanã, anunciando na manhã desta quinta-feira que o novo técnico é o paranaense Cuca.

O anúncio foi feito pelo  vice-presidente de futebol, Gerson Biscotto, que anunciou o paranaense como novo comandante do time carioca.  Cuca, que estava sem clube desde o ano passado, quando dirigiu o Grêmio, chega nesta sexta-feira para assinar contrado.

Aléxis Stival, o Cuca, nasceu em Curitiba no dia 7 de junho de 1963. Já dirigiu 12 equipes: Uberlândia-MG (1998), Avaí-SC (1999 e 2000), Brasil de Pelotas-RS (1999), Inter de Limeira-SP (2000), Remo-PA (2001), Inter de Lages-SC (2001), Gama-DF (2002), Paraná-PR (2003), Goiás-GO (2003), São Paulo-SP (2004) e Grêmio-RS (2004). Não ganhou título algum.

- O que pesou na contratação dele foi tudo o que ele mostrou em sua vida profissional - disse Biscotto, negando que Cuca tenha sido contratado por causa de seu estilo disciplinador.

- Acertamos com o Cuca e ele vem nesta sexta-feira ao Rio para assinar contrato - revelou Biscotto, em entrevista ao Sportv. A estréia deve acontecer já neste sábado, no clássico com o Fluminense.

O dirigente disse que ainda não foi definida a duração do acordo. Cuca vai trabalhar com a comissão técnica que já está na equipe.

- Ele vem sozinhoe o Andrade será o auxiliar - informou ainda  

O Flamengo ocupa a lanterna do Campeonato Carioca, com três derrotas e uma vitória. Mesmo com a crise instalada na Gávea, Cuca não demonstrou receio.

- O desafio é bom, eu gosto. Existem projetos, mas claro que precisamos de resultados. O Flamengo, como qualquer time grande, vive de resultados. Qualquer profissional não sobrevive a quatro, cinco resultados ruins -disse Cuca, ainda no Paraná.

Para o novo treinador, o lado psicológico está afetando o time rubro-negro.

- Vi o Flamengo fazer bons jogos, mas emocionalmente não está bem. Nesta quarta-feira, por exemplo, perdeu um pênalti. Vou colocar em prática meu trabalho, sempre visando o grupo - disse o técnico.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo