Cruzeiro e Santos serão base da seleção pré-olímpica de futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 12:03, por: cdb

Cruzeiro e Santos serão a base da seleção pré-olímpica do Brasil durante o torneio que será disputado no mês de janeiro no Chile. A afirmação é do técnico Ricardo Gomes, que reúne o grupo a partir de segunda-feira, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dois jogos amistosos, entre os dias 15 e 19 deste mês. Ricardo Gomes pretende testar os meias Elano e Wendel nas laterais, como opção para o pré-olímpico.

O time base está definido com: Gomes (Cruzeiro); Maicon (Cruzeiro), Alex (Santos), Edu Dracena (Cruzeiro) e Maxwell (Ajax, da Holanda); Fábio Rockenbach (Sporting, de Portugal), Paulo Almeida (Santos), Elano (Santos) e Paulinho (Atlético-MG); Robinho (Santos) e Nilmar (Internacional).

Ricardo Gomes convocou nesta quinta-feira 21 jogadores para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-23, entre os dias 10 e 19 de novembro. Nesta sexta-feira será definida a realização ou não de amistosos.

Aproveitando a pausa no Campeonato Brasileiro, que volta à ativa somente no dia 22 de novembro, o treinador reunirá os jogadores para uma fase de preparação visando ao Pré-Olímpico do Chile.

O Brasileirão será interrompido devido aos dois jogos da Seleção Brasileira principal pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro jogo será contra o Peru, dia 16 de novembro, em Lima, e o segundo, contra o Uruguai, está marcado para o dia 19, em Curitiba.

Confira os 21 jogadores convocados

Goleiros

Gomes (Cruzeiro)
Juninho (Vitória)

Laterais

Maicon (Cruzeiro)
Maxwell (Ajax-HOL)

Zagueiro

Rodolfo (Fluminense)
Adriano (Grêmio)
Alex (Santos)
Edu Dracena (Cruzeiro)

Meio-campistas

Eduardo Costa (Bordeaux-FRA)
Paulo Almeida (Santos)
Wendel (Cruzeiro)
Thiago Motta (Barcelona-ESP)
Fábio Rochemback (Sporting-POR)
Carlos Alberto (Fluminense)
Elano (Santos)
Paulinho (Atlético-MG)

Atacantes

Marcel (Coritiba)
Marcinho (São Caetano)
Nenê (Mallorca-ESP)
Nilmar (Inter)
Robinho (Santos)