Cruzeiro adota a “linha dura” com jogadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de agosto de 2001 as 22:29, por: cdb

Antes do treino na tarde desta terça-feira, o técnico Ivo Wortmann se reuniu com os jogadores do Cruzeiro para avisar que será mais exigente com eles a partir de agora. O treinador disse que começará a cobrar dos jogadores da mesma maneira que fez em outras equipes. Os jogadores preferiram não comentar o que foi discutido na reunião.

“Não que eu estivesse trabalhando diferente, mas vi que estávamos nos desorganizando nos jogos, e qualquer treinador se frustra ao ver isso”, esclareceu o técnico, que passará a ser mais exigente no cumprimento do que é treinado, em termos de posicionamento e jogadas.

No treino, Wortmann, além de reduzir a dimensão do gramado, reservou as laterais do campo para dois jogadores de cada lado de campo. O lateral-direito Neném e o meia Sérgio Manoel ficaram em uma lateral, o lateral-direito Maicon e o atacante Leonardo na outra, os quatro de coletes amarelos. Eles poderiam jogar tanto pelo time titular como pelo reserva, que tinham onze de cada lado.

O lateral-direito Rodrigo, que está treinando no clube enquanto a diretoria não define sua situação, completou o time titular, que teve Sorín na esquerda.

“É um trabalho dinâmico, o jogador acaba se envolvendo. E o principal é que trabalha o jogo pelos flancos, porque é a alternativa que sobra a eles com o campo reduzido. Não adiante falar, tem que se treinar e mostrar”, explicou Wortmann, que quer o time atuando mais pelas laterais.