CRUZ VERMELHA REFORÇARÁ ASSISTÊNCIA A IMIGRANTES INDOCUMENTADOS NO MÉXICO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 12:39, por: cdb

CIDADE DO MÉXICO, 1 MAR (ANSA) – A organização humanitária Cruz Vermelha avisou hoje que reforçará seus trabalhos de assistência aos imigrantes da América Central e América do Sul durante a travessia do México em direção aos Estados Unidos.
   
O diretor do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o suíço Yves Daccord, realizou uma visita à cidade de Tierra Branca, no estado de Veracruz, considerado um dos pontos mais transitados nas rotas migratórias.
   
“Os imigrantes estão sob uma grande pressão exercida pelos grupos criminosos e pelo narcotráfico“, declarou Daccord, acrescentando que “é difícil ver os problemas da imigração sem ver os problemas globais do tráfico de drogas”.
   
Ele também explicou à imprensa que sua ida a Tierra Branca tem como objetivo “entender muito bem quais são os problemas da imigração na região” e que essa questão “deveria ser uma das prioridades da Cruz Vermelha” uma vez que os indocumentados deveriam receber um tratamento mais humanitário.
   
O diretor ainda disse a organização estuda a possibilidade de abrir centros de atenção em locais estratégicos para atender os imigrantes. (ANSA)