Cristina Kirchner retoma o trabalho nesta quarta após licença médica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:30, por: cdb

Cristina Kirchner retoma o trabalho nesta quarta após licença médica

Por: João Peres, Rede Brasil Atual

Publicado em 25/01/2012, 13:41

Última atualização às 13:41

Tweet

São Paulo – A presidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, retoma a agenda oficial de compromissos nesta quarta-feira (25), após 20 dias de licença médica. Ela foi submetida a exames nesta terça (24) na residência presidencial de Olivos, para onde retornou no dia anterior após passar o fim de semana com os filhos na casa de veraneio de Chapadmalal.

A volta ao trabalho deve ocorrer em um ato de gestão na Casa Rosada, possivelmente aberto a um pequeno número de convidados, por pedido da presidenta. Segundo o jornal Página12, de Buenos Aires, ela aproveitará a ocasião para dar fim ao luto pelo marido Néstor Kirchner, morto em outubro de 2010.

Cristina licenciou-se das atividades oficiais em 4 de janeiro para se submeter a uma cirurgia que, a princípio, visava à retirada de um tumor na glândula tireoide. Após o procedimento, os exames médicos detectaram se tratar de um “falso positivo”, ou seja, de um problema mais simples que havia sido diagnosticado como câncer.

Nos últimos 20 dias, a presidência foi exercida pelo vice, Amado Boudou, que tomou posse no último dia 10 de dezembro após um período considerado exitoso à frente do Ministério da Economia. “Na quarta (Cristina) volta com tudo, com toda a força”, avisou Boudou na segunda-feira (23), durante um ato público.