Crianças assistem a espetáculo circense no Teatro Túlio Piva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:23, por: cdb

28/03/2012 15:27:56

Em comemoração aos 240 anos de Porto Alegre, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) apresentam nesta quinta-feira, 29, o evento Circo da Cultura – Infância com Arte. O espetáculo artístico-pedagógico é desenvolvido com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidas pela Fasc e será mostrado às 17h30, no Teatro de Câmara Túlio Piva, na rua da República, 575, Cidade Baixa. O evento é aberto ao público.

Cerca de 40 alunos dos bairros Restinga e Bom Jesus integram a apresentação. Todos fizeram parte do processo de aprendizagem, com aulas de picadeiro, onde aprenderam malabarismo, acrobacia de solo, perna-de-pau e música. A equipe profissional é formada por cinco professores e coordenada pela atriz Luciana Paz. O evento, comemorativo ao aniversário da cidade, servirá também para as crianças e lideranças comunitárias homenagearem a Fasc.

O Circo da Cultura é um projeto mantido pela SMC e pela Fasc para direcionar crianças e adolescentes assistidos pela fundação ao aprendizado da arte circense. De abril a dezembro de 2011, foram atendidas aproximadamente 150 crianças. 

Agenda de apresentações e mais informações podem ser acessadas no blog do projeto:  http://circodaculturaunidademovel.blogspot.com/

/assistenciasocial

Texto de: Luiz Eduardo Barbosa
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.