Criança cai do 3º andar em clínica da rede pública no subúrbio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de setembro de 2011 as 12:10, por: cdb
O menino caiu entre o vão da escada rolante e da grade de proteção, na Clínica da Família Marcos Valadão

É grave o estado de saúde do menino de 2 anos que sofreu uma queda entre o vão da escada e a grade de proteção na Clínica da Família Marcos Valadão, na Avenida Pastor Martin Luther King, em Acari, Zona Norte, na noite desta quinta-feira.

O pai do menino, David Jorge Evangelista Pereira, acompanha o filho no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro, na manhã desta sexta-feira.

– Ele está desacordado, todo entubado e, segundo os médicos, durante quatro dias ainda estará em risco.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a criança está em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. O menino foi transferido na noite de quinta para o Hospital Souza Aguiar.

O microempresário Nelson Greemboldt Alves Buss, tio do menor, disse que a clínica ainda está em fase de acabamento, pois foi inaugurada há pouco tempo.

Informou também que o sobrinho acompanhava os pais durante uma consulta e se desequilibrou ao apoiar a mão no corrimão da escada rolante e caiu sobre uns bancos de madeira que estavam no subsolo.

A Clínica da Família Marcos Valadão, que fica perto do Hospital municipal Ronaldo Gazolla, é administrada pela Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A unidade foi inaugurada no dia 15 de julho.