CRESCIMENTO BRASILEIRO ATRAI ITÁLIA, DIZ PRESIDENTE DE CÂMARA DE COMÉRCIO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:55, por: cdb

ROMA, 1 MAR (ANSA) – A Itália tem um interesse cada vez maior no Brasil por causa de seu crescimento econômico, declarou hoje o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e representante desse organismo para o Mercosul, Edoardo Pollastri.
   
“No Brasil há muitos empresários italianos históricos, presentes no país há décadas, como Fiat, Pirelli, Tim”, destacou Pollasri, que informou que trabalham no país “cerca de 400 empresas italianas”.
   
O empresário argumentou que o particular crescimento econômico brasileiro e sua evolução no âmbito dos Brics (grupo de países em desenvolvimento que inclui, além do Brasil, Rússia, Índia, China, e, agora, África do Sul) fazem com que haja “o interesse por parte da Itália” em aumentar essa presença.
   
Ele se referiu ainda a um novo projeto de comunicação lançado em parceria com a agência ANSA, o “Ansa for Italy”, que apresenta oito reportagens com fotos e vídeos sobre arte, cultura, esportes, moda, empresas e tecnologia.
   
A parceria, segundo ele, “poderá cobrir eventuais vazio de comunicação do passado e ajudar às empresas a se fazerem conhecer”. (ANSA)