Cratera ainda causa transtornos no trânsito na Zona Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de maio de 2006 as 12:48, por: cdb

A Secretaria Municipal de Transportes informou que, por causa da interdição na Rua Humaitá causada pelo rompimento de uma tubulação da Cedae, na altura do nº 223, a CET-Rio definiu para esta quinta-feira, alterações para o trânsito da área. Os motoristas, também, estão sendo aconselhados a evitar o Humaitá, e buscar caminhos alternativos quando for necessário acessar bairros vizinhos.

Na parte da manhã foi implantada mão reversível na pista da Rua Humaitá em direção ao Jardim Botânico para facilitar o escoamento dos veículos que se destinam a Botafogo. Esta alternativa será adotada desde a Rua Jardim Botânico até a altura da Rua Macedo Sobrinho. A pista da Rua Humaitá em direção a Botafogo continuará interditada até a conclusão dos serviços de reparo.

Por causa da interdição, a CET-Rio pede aos motoristas que, a partir de sexta-feira e até a liberação total das pistas, evitem passar pela área, bem como pelas ruas São Clemente, Visconde Silva, Jardim Botânico, Túnel Rebouças (sentido Zona Sul) e a Rua Fonte da Saudade, bem como os acessos dessas vias.

A Prefeitura também aconselha aos motoristas com destino ao Jardim Botânico e à Gávea, partindo do Centro, que sigam por Copacabana, utilizando o Corte Cantagalo e a Avenida Epitácio Pessoa. Quem vier do Centro e quiser ir à Barra da Tijuca tem como opção a orla da Zona Sul ou a Linha Amarela. Já os motoristas que necessitem chegar a Botafogo devem optar pelo Túnel Velho, Túnel Santa Bárbara e a Avenida Wenceslau Braz. E quem vem da Zona Norte deve utilizar o Santa Bárbara ou o Aterro do Flamengo, evitando o Túnel Rebouças.