Cras Vila América realiza encerramento do “Re” vivendo o lugar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 06:17, por: cdb

 Na tarde desta terça-feira, 27, aconteceu o encerramento do Projeto “Re” vivendo o lugar. Após encontros de intervenção, o projeto foi encerrado com uma tarde de lazer para os integrantes do Grupo União Vila América. Em um ambiente lúdico, livre de compromissos, os idosos reviveram brincadeiras da infância num processo de participação coletiva.

Para a assistente social do Cras, Eloína Damasceno, o convívio em grupo traz inúmeros benefícios para os participantes do grupo. “Essa interação melhora a autoestima, o convívio com a família e as relações interpessoais dos idosos. Eles têm que ter um momento deles, porque nessa idade muitos só pensam em cuidar dos filhos e dos netos. Muitos esqueciam de se divertir, hoje até a saúde está melhor”.

A coordenadora do Cras, Sumara Alecrim, avaliou a importância do projeto. “É fundamental que os idosos se permitam viver momentos de descontração e saiam de casa para realizar atividades que os deixem felizes. A gente vem trabalhando com eles a importância do trabalho em grupo, efetivando as ações destinadas aos grupos de convivência”.

Para a aposentada Elisabeth Sabina, descobrir o Grupo Vila América mudou a sua rotina. “Isso aqui é uma distração, traz alegria, tira a gente de dentro de casa, daquela rotina de dormir, de ficar triste. A melhor coisa que aconteceu foi esse grupo, depois que comecei a participar me sinto melhor até na saúde”.

 “Eu vivia dentro de casa sem fazer nada, duas amigas me chamaram para participar e aqui eu me divirto, participo da escola e me animo. Só a possibilidade da gente sorrir e conhecer novas pessoas é muito bom”, afirmou dona Maria Cristina Fernandes.