Cracolândia: Haddad aposta na união S. Paulo e governo federal

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Junho de 2012 às 10:21, por: CdB

Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, participou nesta terça-feira (26) da apresentação do projeto do Memorial da Democracia, museu que irá retratar as lutas democráticas na história do país e abrigar o acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A entidade será instalada no bairro da Luz, na capital paulista. Haddad criticou a atuação da gestão Kassab na região.

“A ação da Prefeitura no Centro se deu com ênfase na repressão, quando deveria adotar um planejamento para repovoar o centro da cidade. Vamos apostar em uma integração com o governo do Estado e Prefeitura nesse sentido”, afirmou Haddad.

A falta de uma política de transporte no município também foi citada pelo pré-candidato como ma das grandes questões a serem solucionadas na cidade.

“Infelizmente a atual administração não apresentou uma política de transporte, apesar de uma série de recursos disponíveis, sobretudo do Governo Federal”, lamentou ele.

Haddad pontuou, ainda, a importância do resgate da memória do país: “Acredito também que o memorial deve dialogar com o conceito futuro de democracia e trazer ideias sobre como aprofundar os avanços democráticos do Brasil”.

O Memorial da Democracia será instalado em dois quarteirões na rua dos Gusmões, no bairro da Luz, região central de S. Paulo. Nesta terça-feira, o projeto museográfico e arquitetônico da entidade foi apresentado em evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Lula já conheceu o projeto prévio do museu ao lado da ex-primeira dama Marisa Letícia da Silva. O presidente do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, mediou o encontro.

Após a apresentação, a proposta foi debatida por participantes da reunião, como o diretor regional do SESC-SP, Danilo Santos de Miranda, o secretário-geral da Presidência de República, Gilberto Carvalho e o economista Ladislau Dowbor.

Com informações da assessoria de imprensa do pré-candidato Fernando Haddad (PT)

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo