CPI discute casos de abuso sexual em Porto Alegre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de outubro de 2003 as 11:40, por: cdb

A CPI Mista que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes realiza nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS), audiência pública para apurar denúncias de abuso sexual, prostituição e tráfico infantil no estado. O encontro será no Solar da Câmara, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os parlamentares se concentrarão em quatro casos. O primeiro diz respeito à cidade de Soledade. Uma jovem revelou a existência de uma rede de empresários que aliciam e exploram sexualmente adolescentes da região. Ela irá depor na CPI. Dois irmãos do prefeito, Jandir e Aldoíno Lodi, são acusados de aliciarem jovens. O segundo caso vai averiguar o tráfico de seres humanos e a falsificação de documentos existente na fronteira de Uruguaiana com a Argentina.

As mortes e os desaparecimentos de crianças em Passo Fundo também serão alvo de investigação pelos parlamentares. Por último, estarão na pauta as denúncias envolvendo uma rede de taxistas em Porto Alegre para transporte e exploração sexual de meninas em diversos bairros da capital.