CPI da Merenda continua dando dor de cabeça em Cesar Maia

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Fevereiro de 2007 às 14:35, por: CdB

CPI da Merenda
Com base na CPI da Merenda, criada pela Câmara do Rio, o Ministério da Educação está cobrando providências ao prefeito Cesar Maia a respeito das irregularidades no fornecimento de alimentação às crianças da rede municipal. O parecer da Comissão de Alimentação Escolar do MEC confirmou que houve irregularidades tanto na licitação para aquisição de gêneros alimentícios como na execução do contrato. Além disso, ficou comprovado que, em 2005, apenas 60% dos alunos da rede receberam merenda. Uma desumanidade, especialmente numa Prefeitura que alardeia estar com os cofres abarrotados e até oferece empréstimos ao governo gaúcho.

Ignorância
Na matriz ou na filial, tudo igual. Uma pesquisa mostra que, assim com acontece no Brasil, também nos EUA uma expressiva parcela dos estudantes universitários não tem capacidade de resolver tarefas do dia-a-dia, como entender ofertas de operadoras de cartões de crédito ou calcular gorjetas. A pesquisa comprova que muitos universitários norte-americanos não sabem nem ler jornal direito, embora a maioria saiba usar armas de fogo. Que Deus nos proteja.

Quarentão
O grande herói gaúcho Plácido de Castro tinha apenas 27 anos quando liderou a revolução que conquistou para o Brasil o extenso território do Acre, tema da minissérie "Amazônia". Tal personagem, portanto, jamais poderia ser interpretado pelo quarentão Alexandre Borges. A TV Globo e a novelista Glória Peres bobearam nessa escolha.

Fazendo fila
No primeiro dia de reabertura da Alerj, em eletrizante disputa para "mostrar serviço" ao eleitorado, deputados estaduais fizeram uma ruidosa fila para dar entrada a 29 pedidos de instauração de CPIs, 30 projetos de lei, uma emenda constitucional e 12 projetos de resolução. Se trabalhassem com tanto entusiasmo no resto do mandato, as coisas andariam bem melhor na Alerj.

Big Macaco
Não causou surpresa a notícia de que um zoológico chinês está promovendo uma competição em estilo Big Brother, mas com uma diferença crucial: os participantes terão que viver num cercado de macacos. A justificativa é de que "as pessoas precisam sentir na pele a falta de liberdade vivida pelos animais", mas na verdade o objetivo é só de ganhar dinheiro, atraindo mais público ao zôo.

Velhice
É inexplicável a lentidão do Congresso na análise da emenda que aumenta de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos servidores públicos. Em determinadas profissões, a idade é fundamental - quanto mais velho, melhor. E a evolução da Medicina está retardando cada vez mais a velhice. Esperamos que este ano a emenda enfim entre em pauta.

Mundo cão
A Holanda é, entre os países ricos, o que mais faz para melhorar a vida das pessoas no mundo em desenvolvimento. Na lista dos 21 países ricos, o último colocado é o Japão, o mais pão-duro. Os Estados Unidos, que aparecem em 13º lugar, gastam mais dinheiro com armamentos do que com ajuda humanitária. Eis o retrato de um verdadeiro mundo cão.

Desemprego
Pesquisa do Instituto Gallup demonstra que, nos países desenvolvidos, dois terços das pessoas que pedem demissão querem na verdade se livrar dos chefes e não das empresas. Em países como o Brasil, a realidade é outra. Quem consegue emprego faz tudo para mantê-lo. É a única maneira de sobreviver

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo