CPI Banestado convoca mais testemunhas em Belo Horizonte

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Novembro de 2003 às 19:07, por: CdB

A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPI) do caso Banestado convocou, no início da noite desta segunda-feira, mais cinco testemunhas em Belo Horizonte. Os nomes destas pessoas surgiram durante os depoimentos de oito empresários recolhidos nesta segunda-feira.

Entre os convidados para esta terça-feira estão um funcionário das Organizações Manoel Bernardes e um do Grupo Séculus.

Segundo o deputado federal João Paulo (PL-MG), o presidente das Organizações Manoel Bernardes e o diretor, Manoel Bernardes e Paulo Roberto Bernardes, contribuíram pouco para as investigações de envio de remessas de dinheiro para paraísos fiscais.

Eles explicaram que no período de 1996 a 1999, o grupo recebeu US$ 11,8 milhões vindos do exterior e remeteram US$ 3,6 milhões. Estas quantias se referem à vendas e exportações de produtos da empresa.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, negou participação no esquema e afirmou desconhecer uma quantia depositada em um banco português em seu nome. O conteúdo dos depoimentos do empresário Eduardo Fonseca Santos e de Joel Guedes Fernandes, ex-funcionário da construtora Mendes Júnior, não foi revelado.

Durante a manhã, foram ouvidos a presidente e o diretor do Banco Rural, Kátia Rabelo e José Roberto Salgado, e o empresário representante da empresa norte-americana Trade Link, Fernando Toledo.

O parlamentar esclareceu que as testemunhas são convidadas a prestar depoimentos e não estão sendo consideradas acusadas ou suspeitas. A comissão, formada por 17 deputados federais e 17 senadores, tem o prazo até junho do ano que vem para encerrar as investigações e entregar o relatório final.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo