<i>Cozinheiras Comunitárias</i> ultrapassa de 1 milhão de refeições servidas

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Fevereiro de 2005 às 07:55, por: CdB

O Projeto Cozinheiras Comunitárias - que oferece café da manhã e almoço por apenas R$ 0,50 em áreas carentes da cidade - ultrapassou, neste mês de janeiro, a marca de um milhão de refeições. Foram 1.003.795 atendimentos desde a criação do primeiro dos 14 refeitórios, em abril de 2002, no bairro de Acari.

O projeto é desenvolvido pela Obra Social da Cidade em parceria com a Prefeitura e as refeições são produzidas por pessoas contratadas nas próprias comunidades. O projeto está sendo indicado pelo Governo Federal para aplicação em outros municípios, além de contar com apoio da iniciativa privada.

O atendimento nos refeitórios é feito das 5 às 7 horas, horário ideal para que trabalhadores, estudantes e outros moradores se alimentem antes de seguirem para suas tarefas. O cardápio oferece alimentos básicos como leite, pão, frutas e pratos mais substanciais como carne, feijão, arroz, macarrão, frango e legumes. O projeto está funcionando em Acari, Anchieta, Caju, Gamboa, Ilha do Governador, Manguinhos, Campo Grande (dois refeitórios), Vila Isabel, Vila Kennedy e Santa Cruz (quatro locais).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo