COW TOUR LEVA ALUNOS EM VISITAS ÀS ESCULTURAS DA COWPARADE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 05:57, por: cdb

26/03/2012 | 08:52

COW TOUR LEVA ALUNOS EM VISITAS ÀS ESCULTURAS DA COWPARADE

A Cowparade é a maior exposição de arte pública do mundo e, desde 1999, já passou por mais de 55 cidades

Alunos da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, localizada no Jardim Novo Mundo, participam nesta terça-feira, 27, do Cow Tour, um projeto da Divisão de Estudos e Projetos (Diep) da Secretaria Municipal de Educação, que prevê levar alunos em visitas às esculturas do Cowparade espalhas em diversos pontos da capital. Alunos das nove escolas que receberam e pintaram as mini esculturas do projeto participarão do tour até o próximo dia 17 de abril.
A Cowparade é a maior exposição de arte pública do mundo, desde 1999 já passou por mais de 55 cidades, na lista estão as principais metrópoles mundiais, Nova Yorque, Londres, Tóquio, Bruxelas, Dublin, Estocolmo, Milão, Boston, Madrid, Cidade do México e Praga. No Brasil a exposição também foi recebida em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Segundo Flávia Fabiana Leite Rodrigues, apoio técnico-pedagógico da Diep, o tour proporcionará aos alunos momento de aprendizado cultural. “Eles participaram do projeto, é bom que vejam a exposição na cidade que retrata a goianidade dos nossos artistas, vai ser uma experiência boa”, afirma.
As vaquinhas ficarão expostas na cidade até o próximo dia e 8 de maio e no dia 9 será realizado um leilão e a arrecadação será doada à Cúria Metropolitana, que promove a feira da solidariedade e à creche São Domingos, mantida pela igreja Videira.
ServiçoAssunto: Alunos da RME participam de Cow TourLocal: exposição CowparadeData: 27 de março a 17 de abrilHorário: a partir das 8hContato: Assessoria de Comunicação – SME