Costa vira jogo e elimina Tommy Robredo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 15:04, por: cdb

Em jogo sensacional, o espanhol Albert Costa pôs fim à festa de seu compatriota Tommy Robredo no Aberto da França, que está sendo realizado no complexo de Roland Garros.

Com uma virada espetacular, o atual campeão despachou o jovem espanhol de 21 anos por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2, na manhã desta quarta-feira.

Foi a quarta vitória de Costa em cinco sets na competição francesa neste ano. O único jogo em que não precisou de cinco sets foi nas oitavas-de-final, quando despachou o francês Arnaud Clement em três sets.

Além de coroar-se como o rei das viradas, Costa ainda acabou com um estigma de Robredo, que nunca havia perdido uma partida de cinco sets na carreira. Até hoje, Robredo havia vencido quatro jogos nesta situação, incluindo o triunfo sobre o australiano Lleyton Hewitt, na terceira rodada de Roland Garros.

Depois de vencer o número um do mundo, Robredo despachou o brasileiro Gustavo Kuerten por 3 sets a 1, e sonhava em derrubar o atual campeão do torneio francês. Robredo começou muito bem e dominou os dois primeiros sets, vencendo facilmente por 6/2 e 6/3.

No terceiro set, Costa iniciou a reação, quebrou o saque do rival em uma oportunidade e conseguiu a vitória por 6 a 4. Aproveitando o melhor momento, o atual campeão voltou a vencer no serviço de Robredo e teve 5 a 3 no set, mas perdeu o saque no décimo game e permitiu o empate.

Mas o jovem espanhol não aproveitou a chance e Costa quebrou o saque de Robredo no game seguinte, para fechar a parcial em 7 a 5. No quinto set, o atual campeão deu um verdadeiro passeio, dominou completamente o rival e venceu a partida, garantindo a vaga nas semifinais.

Agora, Costa espera o vencedor da partida entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o chileno Fernando Gonzalez, que jogam neste momento.