"Costa Azul" é içado do fundo da Baía de Guanabara

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Outubro de 2006 às 07:07, por: CdB

Após cinco tentativas, as equipes da Capitania dos Portos conseguiram içar a embarcação Costa Azul do fundo da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o comandante do 1º Distrito Naval, Carlos Alberto Macedo, antes de ser puxado para a superfície, o barco foi levado a uma profundidade de 11 metros para facilitar o resgate. Antes, a traineira estava a 37 metros da superfície.

A pouca profundidade do local onde estava o barco poderia prejudicar as condições de navegação da Baía, principalmente para os navios que chegassem ao Porto do Rio de Janeiro. Daí, a tentativa de se içar o barco. Após ser removida, a embarcação foi levada para o estaleiro Brasimar, em Niterói, e será submetida por exames de perícia, a fim de contribuir nas investigações do acidente em que ela esteve envolvida.

No dia 17, o Costa Azul se chocou com o navio "Roko", das Bahamas, e afundou, matando oito tripulantes. Outros quatro sobreviveram. A maioria das pessoas à bordo eram mergulhadores que voltavam da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A embarcação mercante "Roko" vinha de Santa Catarina.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo