Corpos de 14 iraquianos são encontrados em Mossul

Arquivado em:
Publicado Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 às 17:05, por: CdB

Os corpos de 14 iraquianos mortos a tiros foram encontrados neste sábado na região de Mossul, no norte do Iraque, informaram fontes médicas.

Cinco corpos estavam no bairro de Al Intissar, no leste da cidade, informou o doutor Ahmed Abdallah Rajab, do serviço médico legal.

Panfletos colocados sobre os corpos qualificavam as vítimas de "soldados ateus que participaram do ataque a Fallujah", o bastião sunita a oeste de Bagdá.

O Exército americano lançou uma grande ofensiva contra Fallujah em novembro passado para expulsar os rebeldes que dominavam a cidade.

Outros três corpos foram descobertos na localidade de Bartila, 15 km ao norte de Mossul, disse o doutor Rajab.

- As vítimas tinham as mãos amarradas e os olhos vendados e não foi encontrado qualquer documento de identificação. - disse o médico, destacando que as mortes ocorreram nas últimas 24 horas.

Em Sallamia, 20 km ao sul de Mossul, outros seis corpos foram levados para o necrotério local, informou o doutor Mohammed Chawkat.

Segundo o médico, as vítimas era curdos de Kasr Rok, no noroeste do Iraque, todos funcionários de uma empresa de segurança de Bagdá.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo