Corpo de José Alencar está sendo velado no Palácio do Planalto 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2011 as 12:45, por: cdb

Leia mais

No Senado, empresário José Alencar surpreendeu por sua visão política e social

Alencar defendeu negociação “soberana” de área de livre comércio

Crítico dos juros altos, Alencar já pagou ‘aluguel de dinheiro’

‘José Alencar jamais baixou a cabeça perante a morte’, afirma Sarney

José Alencar deverá ser cremado em Minas

Em discurso de despedida do Senado, Alencar destaca ‘lições de brasilidade’ deixadas pela Casa

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar está sendo velado no Palácio do Planalto, com a presença de familiares, autoridades e de outros cidadãos que admiravam o político e empresário mineiro. O velório prosseguirá até as 23h e então o corpo seguirá para Belo Horizonte, onde será velado a partir das 9h desta quinta (31).

Trazido de São Paulo, o corpo chegou à Base Aérea de Brasília por volta das dez horas, onde era aguardado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, pelo o ministro Ayres Brito, que representou o Supremo Tribunal Federal, e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Em seguida, o corpo foi conduzido num caminhão do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, e pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Brasília, Dom Waldemar Passini Dalbello. Estavam presentes senadores, ministros e outras autoridades.

Da Redação / Agência Senado