Corpo de José Alencar chega ao Palácio do Planalto 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2011 as 08:36, por: cdb

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou às 11h03 no Palácio do Planalto, onde será velado com honras de chefe de Estado. Ele foi levado da Base Aérea de Brasília num caminhão do Corpo de Bombeiros. No Planalto, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrará uma missa. 

Quando o corpo chegou à Base Aérea de Brasília, oito oficiais da Aeronáutica retiraram o féretro do ex-vice-presidente e ex-senador José Alencar do avião da Força Aérea Brasileira que o transportou de São Paulo para Brasília.  

Os oficiais cobriram o caixão com uma bandeira do Brasil e, silenciosamente, o carregaram diante de uma fileira de familiares de Alencar, militares e representantes dos três poderes que se encontravam na Base Aérea para as primeiras homenagens.  

Pouco antes da chegada do corpo, a família de José Alencar chegou a Brasília, desembarcando também na Base Aérea. De óculos escuros e vestindo luto, desceu a viúva Mariza Alencar, acompanhada dos filhos Josué, Patrícia e Maria da Graça, além de quatro netos.  

No loca, já se encontravam o vice-presidente Michel Temer e os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia. Representando o Supremo Tribunal Federal, estava o ministro Ayres Brito. Também se encontrava presente o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.  

Na Base, Sarney voltou a falar do exemplo de coragem deixado por Alencar. Sublinhou que ele sempre teve coragem para expressar sua concordância e sua discordância, tendo lutado contra a doença com a bravura de um gladiador. Para Sarney, “José Alencar é um exemplo que não se deve esquecer”. 

Mais informações a seguir