Corpo de Chico Anysio é cremado no Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de março de 2012 as 12:14, por: cdb

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O corpo do humorista Chico Anysio, 80 anos, foi cremado na tarde de hoje (25) no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu familiares e amigos na capela do cemitério, onde o corpo foi velado pela manhã, sem a presença de fãs.

Ontem, o corpo foi velado até as 22h, no salão principal do Theatro Municipal do Rio, onde mais de 5 mil pessoas compareceram para prestar às últimas homenagens ao humorista. Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23) de uma parada cardiorrespiratória, em consequência de falência múltipla dos órgãos.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, que administra o crematório, todo o processo para a cremação ocorre em cerca de uma hora. A família faz o reconhecimento do corpo e assina os papéis. Em seguida, segue a uma sala de despedida, onde a família faz orações e preces por cerca de 30 minutos. Depois, o caixão é fechado e segue para o crematório, onde é proibida a participação de parentes.

O advogado Paulo César Pimpa, que cuida dos bens de Chico Anysio há mais de 15 anos, disse que ainda não foi divulgada a data em que parte das cinzas do comediante será levada para sua cidade natal, Maranguape, no Ceará. A outra metade será levada para o Projac, central de produção dos programas da Rede Globo, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, como era desejo de Chico Anysio.

Edição: Talita Cavalcante