Corpo de brasileiro morto é liberado pela polícia britânica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2006 as 15:47, por: cdb

A polícia britânica liberou nesta quinta-feira o corpo do gaúcho Eduardo Iglesias Moreira, encontrado morto no início deste mês em Londres, segundo informações da rádio gaúcha. O embarque para Porto Alegre (RS) deve ocorrer até este sábado. A causa da morte ainda não está esclarecida, mas a polícia britânica acredita que seja devido ao frio. A morte do brasileiro, no entanto, ainda é um mistério para sua família.

Os pais receberam a notícia da morte do filho há 12 dias. Eduardo Iglesias Moreira tinha 23 anos e foi encontrado morto numa calçada de Londres. O jovem vestia calça e camiseta numa noite de frio. Hipotermia foi a última causa da morte informada pelo consulado brasileiro em Londres. O pai disse que no primeiro telefonema um funcionário do consulado falou que o gaúcho teria morrido de overdose.

Além das informações desencontradas, a família reclamava que não tem sido assistida pelo governo brasileiro e que tinha de ligar todos os dias para a Inglaterra em busca de notícias sobre o filho. O Itamaraty afirmou nesta quarta-feira que o Consulado Brasileiro em Londres está acompanhando o caso.