Coritiba e Paranavaí fazem final inédita pelo Campeonato Paranaense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de março de 2003 as 17:02, por: cdb

A edição 2003 do Campeonato Paranaense já entrou para a história como uma das mais insólitas de todos os tempos, pois muitas surpresas foram reservadas para as torcidas.

Além dos times do interior terem dominado a competição, já que dos quatro semifinalistas, apenas o Coritiba era da Capital – Paranavaí, Prudentópolis e Londrina foram os outros participantes, a final do campeonato reservas mais fatos diferenciados.

Essa é a primeira vez que o Paranavaí chega a uma decisão estadual, fato que já lhe garante, de ante-mão, uma vaga para a Copa do Brasil em 2004. Se as regras de classificação foram cumpridas no ano que vem, Paraná e Atlético ficaram de fora da disputa e, além do Paranavaí, Coxa e Londrina disputaram o torneio mata-mata.

Outro fato inédito na história do Campeonato Paranaense é que essa será a primeira final onde as duas equipes chegam sem terem perdido nenhuma partida. O clube da capital empatou três e venceu oito; o do interior teve sete triunfos e quatro igualdades.

Como realizou melhor campanha que o adversário, o Alviverde entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para levantar o caneco. A primeira partida será domingo, no Estádio Felipão.

Quem levar a taça, caso não sofra derrota, entrará para um seleto grupo de campeões. Apenas cinco times conseguiram terminar na ponta sem tropeços no passado, o que não acontece há 67 anos. Internacional (1915), Britânia (19, 22, 23), Palestra Itália (24), Atlético (29, 36) e Coritiba (35) são os responsáveis pelo feito.