Corinthians vence Criciúma por 3 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 20:54, por: cdb

Mesmo com vários desfalques, o time venceu o Criciúma, por 3 a 0, neste sábado à noite, e ganhou confiança para o duelo de quarta-feira contra o River pela Libertadores.

Não poderia ter sido melhor para o Corinthians. O técnico Geninho poupou alguns de seus principais jogadores e deu ritmo para outros, sobretudo Roger, que substituirá Kléber na quarta-feira, jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate.

De quebra, ainda deu moral para o grupo. O goleiro Doni, por exemplo, defendeu até pênalti neste sábado no Pacaembu. Fabrício e Leandro Amaral também não esconderam a satisfação ao deixar o gramado. Ambos marcaram, o primeiro e segundo gols, respectivamente.

Como resultado, os corintianos saltaram para 12 pontos na classificação do Nacional, o que vale, pelo menos provisoriamente, a sétima colocação.

Já a próxima partida é uma pedreira. A equipe vai para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, atual líder da competição, no domingo. O Criciúma, por sua vez, continua com oito pontos e, na mesma data, recebe o Vitória.