Corinthians quer Hélton

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de dezembro de 2002 as 23:25, por: cdb

Após entrar em rota de colisão com o presidente Eurico Miranda no processo de renovação de seu contrato com o Vasco, que se encerra no dia amanhã, o goleiro Hélton pode trocar São Januário pelo Parque São Jorge.

De acordo com um membro da diretoria do Corinthians, que prefere o anonimato, o clube paulista espera apenas que Hélton retorne de uma viagem que está fazendo com a família para apresentar uma proposta.

O interesse do Corinthians no goleiro vascaíno não é novo. O clube chegou a sondá-lo após a saída de Dida, no final do primeiro semestre, mas o goleiro preferiu cumprir seu contrato com o Vasco e os dirigentes do Timão acharam alto o valor da multa rescisória do jogador.

Após ter sua permanência em São Januário praticamente garantida por Eurico Miranda, o goleiro caiu em desgraça com o cartola ao colocar o ex-zagueiro Baideck para intermediar a negociação.

“Estava acertado com o Hélton e depois ele veio me dizer que eu tinha que conversar com um tal de Baideck. Não gostei e encerrei a negociação”, disse Eurico Miranda numa entrevista a um programa esportivo na TV Record, domingo à noite.

Titular do Vasco desde dezembro de 1999, Hélton era apontado em São Januário como o sucessor natural de Carlos Germano, titular durante oito anos.

Hélton, porém, falhou em dois dos cinco primeiros jogos do Vasco no Brasileiro de 2002 e acabou ficando fora do time em 20 das 25 partidas da competição por conta de uma fratura por estresse na tíbia esquerda.