Corinthians é o novo campeão do futebol paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de março de 2003 as 20:19, por: cdb

O Corinthians repetiu o placar do primeiro jogo e venceu o São Paulo por 3 a 2, neste sábado no estádio do Morumbi, e conquistou seu 25º título paulista da história. Impediu, assim, que o campeão fosse conhecido apenas justiça. Devido ao regulamento confuso, a FPF havia concedido a vantagem de jogar por dois resultados iguais ao São Paulo, mas o Corinthians conseguiu reverter a decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Caso o São Paulo vencesse por um gol de vantagem, repetindo o que havia acontecido no primeiro duelo a favor do Corinthians, o título seria definido no tapetão, pelos membros do STJD.

O clássico começou com confusão. Aos 3min, após o atacante Reinado chutar a bola em cima do lateral Kléber, que estava no chão, atletas dos dois times se envolveram num princípio de tumulto.

O juiz Salvio Espínola Fagundes expulsou Reinaldo e Kléber. No reinício, o São Paulo começou melhor e criou alguns lances de perigo. No melhor deles, Ricardinho entrou na área e chutou colocado, mas Doni salvou.

O Corinthians acabou abrindo o placar na primeira vez que chegou ao gol de Rogério Ceni. Aos 21min, Liedson recebe na entrada da área, livrou se de Júlio Santos e chutou no canto esquerdo.

Após o gol, a equipe de Geninho controlou bem o rival, que assustou apenas em finalizações de longe. Nos descontos da etapa inicial, o zagueiro Jean falhou feio e permitiu que o time do Parque São Jorge ampliasse.

O lance começou com lançamento para Liedson na ponta direita. A bola estava mais para Jean, mas ele não conseguiu tirar, e o atacante entrou na área e e tocou para o meio para Jorge Wagner fazer 2 a 0.

Na etapa final, o São Paulo voltou muito melhor e pressionou desde o início, acuando o rival em seu campo. Aos 4min, o atacante Luís Fabiano recebeu na área e bateu forte para diminuir o placar.

Após o gol, a equipe de Oswaldo de Oliveira manteve a pressão e criou outras chances claras nos minutos seguintes, que só não se transformaram em gol devido à boa atuação do goleiro Doni.

Doni, no entanto, nada pôde fazer aos 17min, quando o volante Fabiano acertou um belo chute de fora da área no ângulo direito. O Corinthians só conseguiu finalizar no segundo tempo aos 23min em cobrança de falta.

Após chegar à igualdade, o São Paulo não conseguiu manter o mesmo rendimento. O Corinthians acabou definindo o título aos 44min, quando o meia Jorge Wagner marcou o terceiro gol.