Corinthians contrata o meia Piá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de março de 2004 as 18:45, por: cdb

O Corinthians acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campo Piá, da Ponte Preta.

O jogador deve viajar para a capital paulista, ainda nesta terça-feira, onde assina contrato por um ano e se apresenta ao técnico Oswaldo de Oliveira em Extrema (MG) na quarta, ou quinta-feira.

Piá é a 14ª contratação do Corinthians nos últimos quatro meses, desde que começou montar o time para disputar o Campeonato Paulista, onde quase foi rebaixado para a Segunda Divisão. “O que a torcida pode esperar é garra e vontade. Sou um jogador que dá a vida para vencer. Vou lutar o tempo todo”, disse Piá.

Do atual elenco corintiano, Piá jogou ao lado de Adrianinho e Régis, ambos contratados em dezembro do ano passado e afastados pelo técnico Oswaldo de Oliveira por deficiência técnica.

“Tenho bom relacionamento com o Gil, Rogério e Rincón, que eu conheci no Santos. Acredito que não terei problemas de adaptação com os demais companheiros”, disse.

A estréia de Piá pelo Corinthians poderá acontecer contra o seu ex-clube. No dia 21 de abril, o time do Parque São Jorge estréia contra a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro.

Piá adiantou que, se fizer um gol, não irá comemorar como gostaria, em respeito pelo ex-clube que defendeu durante cinco anos.

“Gosto muito de comemorar gols, mas não vou comemorar com entusiasmo”, diz o jogador que marcou 20 gols, em 149 jogos com a camisa da Ponte.