Coréia do Sul bate Togo por 2 a 1 de virada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de junho de 2006 as 12:38, por: cdb

Semifinalista no Mundial de 2002, a Coréia do Sul bateu de virada a seleção do Togo por 2 a 1, na estréia de ambas as equipes na primeira fase, pelo Grupo G da Copa 2006, no Commerzbank Arena, em Frankfurt.

Os africanos tiraram o zero do placar ainda no primeiro tempo, aos 31min. Mohamed Kader correu para receber um bom lançamento na área, dominou e bateu bem, sem chances para o goleiro Lee Woon-Jae.

Mesmo sem armar grandes jogadas de perigo, os sul-coreanos chegaram ao empate aos 9min do segundo tempo. Park vinha em boa progressão pelo meio até que foi derrubado por Abalo. Como o tologolês já tinha amarelo, levou cartão vermelho aplicado pelo árbitro britânico Graham Poll. Chun Soo Lee fez uma bela cobrança, no ângulo direito do goleiro, em um bonito gol.

A partir daí, foi o futebol da Coréia do Sul que passou a crescer e o Togo sentiu o gol sofrido e o fato de contar com um jogador a menos.

A virada sul-coreana veio aos 26min da etapa complementar. Jung Kwan Ahn, que não marcava pela seleção desde novembro do ano passado, deu um belo chute da entrada da área e acertou mais uma vez à esquerda de Agassa. 

O destaque é que Ahn também havia sido o herói da Coréia do Sul ao marcar o gol de ouro que mandou a Itália para a casa em 2002, ainda nas oitavas-de-final do Mundial.