Coordenadores do Fundescola discutem diretrizes para 2006

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de dezembro de 2005 as 12:05, por: cdb

O Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola) reuniu nestas quarta e quinta-feiras, em São Luís (MA), os coordenadores estaduais das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para discutir as novas diretrizes a serem aplicadas em 2006.

Executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Fundescola é financiado com recursos do governo federal e do Banco Mundial.

O programa é implantado em zonas de atendimento prioritário, formadas por microrregiões com municípios mais populosos definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Atualmente, atende 384 municípios e 19 estados dessas regiões, atingindo cerca de oito mil escolas públicas estaduais e municipais.

O objetivo do 4º Encontro de Coordenadores é promover a melhoria da gestão do programa.

Hoje, após a cerimônia de abertura, haverá exposição sobre o desempenho dos cursos realizados em Recife e Manaus e uma palestra sobre a política do Banco Mundial para o Brasil, ministrada pela coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano da instituição, Maria Madalena dos Santos.

Além da coordenadora, participarão do encontro, que será realizado no Calhau Praia Hotel, o gerente de projetos do Banco Mundial no Brasil, Alberto Rodriguez, e representantes da Diretoria de Programas Especiais do FNDE.