Coordenador de Central de Órgãos do ES é convocado para depor em CPI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de maio de 2003 as 17:25, por: cdb

O coordenador da Central de Captação de Órgãos do Estado do Espírito Santo, Nilson Mesquita Filho, será convocado pela CPI do Tráfico de Órgãos Humanos da Câmara Federal para prestar depoimento sobre as declarações veiculadas, nesta segunda-feira, na imprensa capixaba.

O requerimento para convocação de Mesquita é de autoria do deputado Neucimar Fraga (PL-ES) e será protocolado tão logo seja instalada a comissão. O parlamentar também é o autor do pedido de criação da CPI e do grupo de trabalho formado para investigar a máfia do tráfico de órgãos no País.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o coordenador afirmou que as informações levantadas pelo grupo de trabalho “são denúncias raras e não comprovadas, que repercutem negativamente” no trabalho feito pela Central de Captação de Órgãos.

– Queremos mostrar a Mesquita que o que temos em mãos são provas contundentes e policiais sobre a existência de uma máfia do tráfico de órgãos no Brasil e não indícios infundados. Várias pessoas foram ?abatidas? e já temos inúmeros inquéritos e processos abertos para investigar essas denúncias – afirmou o deputado.