Convocados no concurso da FMS têm 30 dias para se apresentar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:25, por: cdb

Os convocados na última chamada do concurso na área da saúde da Prefeitura de Teresina já podem comparecer ao auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para, munido dos documentos exigidos no edital, tomarem posse no cargo. Os concursados têm o prazo de 30 dias para se apresentarem no auditório da FMS, no horário de 8h às 13h.

Nesta etapa foram chamados os concursados nos certames de 2008, 2010 e 2011, totalizando 387 pessoas. Uma delas é Roselice da Silva Gomes, de 26 anos, que foi aprovada e convocada para o cargo de técnico em enfermagem e já trabalha como auxiliar de enfermagem há dois anos.

“Após o quarto concurso que eu fiz, eu finalmente passei. É muito bom saber que agora eu posso ser uma servidora municipal, me estabilizar e poder investir ainda mais no conhecimento, quero fazer um curso superior e me especializar ainda mais na minha área”, conta Roselice Gomes.

Os profissionais que foram convocados assumirão os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem, auxiliar de patologia, técnico em patologia clínica, em segurança do trabalho, necropsia e em edificações e engenheiro civil. Nos cargos que exigem nível superior na área da saúde foram convocados enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, médicos pediatra, clínico geral, cardiologista, cirurgião em várias especialidades, como pediátrico, vascular e de mão. Também foram convocados neurologista, endoscopista, colonoscopista e ginecologista.

Em janeiro deste ano, a FMS convocou 216 profissionais para os cargos de técnico em enfermagem, auxiliar de saúde bucal, auxiliar administrativo, odontólogo e médico clinico geral para atuarem no programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Estes profissionais já estão em exercício nas Unidades Básicas de Saúde de Teresina e os convocados nesta sexta-feira atuarão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e nas Unidades Básicas de Saúde da capital.

Além dos documentos exigidos no edital, os concursados devem apresentar atestado de Sanidade Física e Mental, Hemograma, Raio X do Tórax,Glicose, Eletrocardiograma, Laudo Oftalmológico e exames como HBS AG e Anti HCV. Após apresentarem esses exames, os convocados devem realizar perícia média no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT).