Convocação de Scolari vai valer para os últimos dois jogos da Seleção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de outubro de 2001 as 17:18, por: cdb

A convocação dos jogadores da Seleção Brasileira para o jogo contra a
Bolívia, dia 07/11, e para o jogo contra a Venezuela, dia 14/11, será feita nos dias 24/10, para os “estrangeiros”, e no dia 31/10, para os jogadores que atuam no Brasil.

Os jogadores convocados deverão se apresenta no dia 03 de novembro nos
aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Depois seguem para a Granja Comari, em Teresópolis, onde farão os treinamentos para o jogo contra a Bolívia. A Seleção vai embarcar para a Bolívia no dia 06/11 e ficará em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica no nível do mar. A delegação brasileira só chegará em La Paz duas horas antes do jogo, para que os jogadores não sintam os efeitos da altitude.

A reapresentação será no dia 09/11, no Rio de Janeiro, onde o time treinará na parte da tarde na Granja Comari. Os jogadores permanecerão lá até o dia 12/11, quando partirão para São Luiz, no Maranhão. No dia 14/11, o Brasil joga contra a fraca seleção da Venezuela, ainda sem horário definido.

Os jogadores poderão ficar para treinar pros dois jogos porque a
constituição da FIFA diz que eles têm que se apresentar em suas seleções até quatro dias antes dos jogos, mas os clubes europeus já declararam que não querem que seus jogadores fiquem todo esse tempo na Seleção. Os clubes querem que depois do jogo contra a Bolívia, os seus jogadores retornem aos clubes e depois se apresentem para à Seleção para o jogo contra a Venezuela.

Antônio Lopes declarou ainda que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, confirmou a permanência de Luis Felipe Scolari no cargo de técnico da Seleção, caso a equipe se classifique para a Copa do Mundo de 2002.