Controle Net disponibiliza VioStor 8040U-RP ao setor de segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011 as 10:41, por: cdb

A crescente busca por tecnologia de monitoramento IP (Internet Protocol) e a oferta de soluções cada vez mais eficientes tem movimentado o setor de segurança. Pesquisa realizada pela IMS Research prevê que o mercado de câmeras de segurança em rede tenha uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 39,2% até 2014.

O software instalado no VioStor NVR é totalmente voltado para as câmeras. Assim, se elas forem desligadas ou danificadas por perda de detecção, o sistema manda um alerta

Seguindo esta tendência a Controle Net, especializada em soluções de armazenamento, traz ao Brasil com exclusividade o VioStor NVR  (Network Video Recorder). O sistema de vigilância de vídeo de alto desempenho é fabricado pela Qnap, empresa líder de dispositivos servidores NAS e NVR.

O equipamento, que atende a empresas de todos os segmentos e tamanhos que necessitem de sistemas avançados de segurança, permite acesso remoto, monitoramento e gravação em tempo real por meio da rede, via IP. O VioStor NVR suporta até 8HDs de 2TB, totalizando capacidade de armazenamento de 16TB, e 40 câmeras IP integradas ao sistema. Apresenta funções de gravação tudo em um, integrando software de gerenciamento nas câmeras.

Para o gerente de marketing da Controle Net, Julio Esteves, este equipamento oferece alta confiabilidade aos usuários, pois está configurado com funcionalidades que oferecem redundância às informações em caso de falhas dos HDs. “O servidor possui HDs hot-swap, permitindo adicionar ou remover um HD danificado sem desligar o computador. Traz ainda fonte de energia redundante e, por estes dispositivos, garante a continuidade do funcionamento do sistema em caso de desligamentos causados por falhas de disco rígido ou quedas de energia”, avalia.

Outras características de destaque no servidor VioStor NVR incluem proteção de dados por RAID, do nível 0 ao 6, + Hot Spare/ 6/ 6 + Hot Spare/ JBOD, um HD redundante que assume quando qualquer disco apresenta defeito. O VioStor tem duas portas Giga LAN para tolerância a falhas de rede e realiza balanceamento de carga e configuração multi-IP.

“O software instalado no VioStor NVR é totalmente voltado para as câmeras. Assim, se elas forem desligadas ou danificadas por perda de detecção, o sistema manda um alerta. Em casos de oclusão de câmera ou falhas de hardware, o software faz a análise inteligente de vídeo, pela função IVA. O recurso permite ao software detectar o desaparecimento de objeto,  a análise da detecção de movimento no ambiente ou de objeto estranho”, enfatiza Julio Esteves.

O servidor e compatível com o padrão ONVIF, regras que permitem a interoperabilidade de diferentes produtos e aplicativos em um único sistema de vídeovigilância. O NVR suporta gravação em H.264, MxPEG, MPEG-4 e M-JPEG de 40 canais compatível com as seguintes marcas de câmeras IP: Axis, ACTi, A-MTK, Arecont Vision, AVTECH, Canon, Cisco, CNB, Digitus, D-Link, Edimax, Elmo, EtroVision, Ganz, Hikvision, iPUX, IQeye, LevelOne, Linksys, Messoa, Mobotix, Nakayo, Panasonic BB/ BL/ i-Pro, Sanyo, Sony, TOA, Toshiba, Trendnet, Viosecure, Vivotek & Y-CAM.

Características

CPU Intel® CoreT 2 Duo com 2.8 GHz,
Sistema Operacional Microsoft® Windows® Vista/ XP
Memória: 2 GB de memória DDRII
8 Baias para HDDs Hot Swappable
Gabinete em torre e fonte de alimentação 110/220v AC, 50/60Hz, Output: 250W
Expansão de Capacidade Online (RAID) & Migração do Nível de RAID Online
Duas Portas Ethernet Gigabit
Configurações de Disco em RAID 0, 1 e JBOD
LED Frontal informando o Status dos HDs e conexões USB e e-SATA
Servidor de impressão (Max. 2 USB)
S.M.A.R.T & Advanced HDD Health Scanning (HHS) – S.M.A.R.T. (Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology)
USB Frontal: para backups rápidos (One Touch Auto Video Backup); pressionando o botão USB uma vez.
Entrada VGA para conectar monitores

Requisitos Mínimos do Sistema
– CPU
– M-JPEG formato (até 40 canais): Pentium 4 CPU 2.8 GHz ou maior
– MPEG-4/ MxPEG/ H.264 formato (até 40 canais): Dual core CPU 2.8 GHz ou maior

Onde encontrar: www.controle.net
Preço Sugerido: R$ 29.976,00