Controle de Vetores desenvolve campanha de prevenção à dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 15:31, por: cdb

Ribeirão Preto, 27 de Março de 2012

Controle de Vetores desenvolve campanha de prevenção à dengue
Evento que teve início nesta segunda-feira, dia 26, faz parte da programação da Semana Estadual de Mobilização contra a dengue

 

Foto Roberto Galhardo

Equipe do Programa de Controle de Vetores realizaram treinamento contra dengue para funcionários da APAE

 
O Programa de Controle de Vetores e Animais Peçonhentos da Secretaria Municipal da Saúde realizou na tarde desta segunda-feira, dia 26, treinamento teórico dos funcionários da APAE com a finalidade de formar multiplicadores de informação em sala de aula e manutenção do local, com a adoção de medidas de controle do mosquito transmissor da dengue no ambiente de trabalho.

A atividade faz parte da programação da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, que acontece até o próximo sábado. “A orientação é do Estado e os municípios devem desenvolver ações de combate ao Aedes aegpyti”, explica Lúcia Taveira, coordenadora do Programa e responsável pelo IEC – Informação e Educação Continuada da Divisão de Controle de Vetores.

Amanhã, dia 27, o mesmo treinamento acontecerá no Lar Francisco de Assis, também no período da tarde. “Nossa equipe participará da Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – dos funcionários do Wall Mart, desenvolvendo o treinamento teórico no dia 28, no período da manha”, informa Lúcia.

Estão previstas ainda colocações de placas educativas com frases alusivas à dengue elaboradas por alunos da rede municipal nos parques Luiz Roberto Jábali, Maurílio Biagi e Luis Carlos Raya nos dias 29 e 30, além de palestra sobre dengue na Sipat dos trabalhadores da Leão Engenharia. “De 26 a 30 de março faremos supervisão indireta de agentes de Controle de Vetores, relatórios e reuniões com equipes para avaliação de pontos positivos e negativos, na sede da Divisão de Controle de Zoonoses”, acrescenta a coordenadora.

O encerramento da Semana está previsto para o dia 31 de março, com a Feira da Saúde da Campanha da Fraternidade, que acontece na Paróquia do Jardim Juliana. Esse evento será realizado em parceria com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores e Zoonoses, Coordenadoria de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de  Educação.