Consulado francês é atingido por tiro no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 17:12, por: cdb

O consulado da França no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro, provavelmente durante o final de semana. A informação foi dada nesta segunda pela polícia e pelo consulado. O tiro atingiu uma janela do prédio localizado na Avenida Presidente Antonio Carlos, no centro do Rio de Janeiro.

A polícia e o consulado não sabem de onde partiu o tiro que atingiu o prédio onde funciona também o teatro Maison de France.

– Vamos fazer um levantamento nos registros e boletins de ocorrência no final de semana para tentar desvendar o caso – afirmou o delegado Paulo César Guimarães da 5ª Delegacia de Polícia, no centro do Rio. Ele acredita que o tiro pode ter sido disparado durante uma tentativa de assalto ou uma discussão.

O delegado considera pouco provável a hipótese de atentado. “É a primeira vez que temos registro deste tipo de acontecimento aqui. Provavelmente ocorreu no fim de semana, quando não tinha ninguém trabalhando”, disse ele.

“A marca do tiro foi descoberta pelos funcionários quando chegaram para trabalhar”, disse o chefe de comunicação do Consulado, Gean Rey. Ele disse que o consulado possui segurança 24 horas por dia.

A 100 metros do local, localiza-se o consulado dos Estados Unidos. Também funcionam perto do consulado francês a sede do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Academia Brasileira de Letras.