Conselho Municipal dos Direitos do Idoso elege novos conselheiros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:47, por: cdb

O fórum de eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/11), na biblioteca da Faculdade Anhanguera, da rua Florianópolis. A plenária foi formada por candidatos a vaga de conselheiro representando entidades não governamentais. Ao todo, eram 12 vagas para titulares e 12 vagas para suplentes.

Foram entidades que representaram nove segmentos: organização de atendimento ao idoso; associação e sindicato de aposentados; ILPI’s; grupo de convivência de idosos; defesa dos direitos do idoso; instituição de nível superior; associação de moradores; associação de profissionais liberais e usuários.

Foram eleitos 12 conselheiros titulares e 8 suplentes, sendo que os outro quatro suplentes serão escolhidos entre aqueles que se candidataram, mas que não puderam comparecer.

Os eleitos tomarão posse no dia 13 de dezembro, na Casa dos Conselhos, para um mandato de dois anos. O próximo passo será acrescentar os conselheiros governamentais, que serão indicados pelas secretarias da Prefeitura. Como o conselho é igualitário, serão mais 12 titulares e 12 suplentes, totalizando 24 conselheiros titulares e 24 suplentes.

Durante o fórum, o vice-presidente do COMDI, Milton Américo dos Santos, anunciou que será o representante de Joinville e de Santa Catarina na Conferência Nacional dos Direitos do Idoso, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25/11, em Brasília. “Prometo trazer todas as informações e, se Deus quiser, boas notícias que serão discutidas durante a Conferência”, enfatizou Milton Américo dos Santos.

Os eleitos são:
TITULARES: Ana Paula de Souza, Valmir Poli, Nirse Lopes Gasser, Alaíde Costa, Maria Eulália dos Santos, Gilson Lizandro Schelbauer, Adriana Tormen Branco, Osmarina Borgmann, Luiz Carlos de Freitas, Maiara Pinto Machado, Aluísio Lagon dos Santos e Ricardo Borges Neto.
SUPLENTES: Crenilda Rech, Terezinha de Jesus dos Passos, Dirce Dobner, Ascânio Pruner, Loni Guckert Bansen, Maria Lisete Kohler, Miovane Raldi Teixeira e Agueda Kamradt.

José Carlos Fornér
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Assistência Social (SAS)
(47) 3802.3707 / 8433.6623 / 8475.7882