Conselho Municipal de Educação comemora dez anos de instalação na sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 06:22, por: cdb

EducaçãoQuarta-Feira 28 de Março de 2012

Conselho Municipal de Educação comemora dez anos de instalação na sexta-feira

Para comemorar os dez anos de instalação do Conselho Municipal de Educação de Campo Grande – MS, haverá uma programação especial na próxima sexta-feira (30), com uma palestra sobre o Conselho Municipal de Educação no contexto atual, que será proferida pelo Professor Dr. João Antonio Monlevade, às 8 horas., no Teatro Almir Sater – UNAES.

O Conselho Municipal de Educação de Campo Grande – MS comemora o seu primeiro decênio. Criado em 1998, pela lei n. 3.438/98, e foi, oficialmente, instalado no dia 19 de março de 2002, quando ocorreu a 1ª reunião, com a eleição da presidente e vice-presidente.

Para este evento, foram convidados Conselheiros Municipais de Educação, Secretários Municipais de Educação, Conselho Estadual de Educação, Professores das instituições de ensino público da educação infantil, ensino fundamental e médio, professores da educação infantil na iniciativa privada, Coordenadores Sindicato de Professores, Federação dos Trabalhadores em Educação, Movimentos Sociais e técnicos do Conselho Municipal de Educação

Desde sua criação, integra o Sistema Municipal de Ensino de Campo Grande-MS, como órgão consultivo, deliberativo e normativo, regido por norma própria. Atualmente, conta com 17 membros como Conselheiros titulares, 17 Conselheiros suplentes nomeados e o pessoal técnico-administrativo que dá suporte ao funcionamento do Colegiado.

Além da elaboração e expedição de normas complementares para o seu Sistema de Ensino e melhor divulgação do trabalho, este Conselho, tem realizado Seminários e Reuniões com as Instituições Educacionais de Educação Infantil cujas discussões tratam da organização, funcionamento, regimento escolar e proposta pedagógica.

Nesse contexto, o Conselho Municipal de Educação, em articulação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem buscado consolidar ações que oportunizassem às instituições de ensino realizarem formas variadas de desenvolvimento da educação que a própria LEI Nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional estimula.

E encerrando as comemorações uma confraternização, mais restrita aos Conselheiros e pessoas envolvidas nas atividades e funcionamento do colegiado.

Fonte/Autor: Assessoria Semed