Conselho de Saúde local do Parque Corolla tomou posse dia 20 de janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 08:42, por: cdb
  • Publicação: 25/01/2012 – 08:23h
  • Redatores: Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 147
  • Deuzeni Ceppolini ACS/ PMI

    O Conselho Municipal de Saúde realizou no dia 20 de janeiro, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Local da Unidade Básica de Saúde do Parque Corolla. A cerimônia foi realizada na sede da Unidade e contou com representantes da Secretaria de Saúde, Conselheiros de Saúde e usuários. Foram empossados 12 membros, seis representantes de usuários da unidade, três representantes dos profissionais e trabalhadores e três do gestor. Os Conselhos Locais de Saúde (CLS) tÊm caráter permanente, com funções de acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde a serem executadas pela unidade de saúde em sua área de abrangência, seguindo as diretrizes da Política Municipal de Saúde, de conformidade com a Lei Orgânica do Município.

    Quem conduziu a cerimônia de posse foi o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Charlton Heston Teixeira Bressane que desejou boa sorte aos novos conselheiros locais e destacou a importância da participação da população.

    A Assessora da Secretaria de Saúde Graziela Drigo B. Garcia representou o Secretário de Saúde de Indaiatuba, José Roberto Destefenni agradeceu a participação dos presentes e destacou a importância da representação dos usuários e também dos funcionários e gestor. “Como profissional da Secretaria de Saúde, eu acredito na medicina preventiva para contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes, promovendo sempre a saúde. Trabalhar em parceria e assim melhorar os serviços para a população”.

    Foram empossados os representantes dos usuários: titulares: Irene Rodrigues da Silva; Ubimara Aparecida R. M. Dannebrock; Vanilda Santos Marques; Isabel Cristina da Silva; Obed Martins de Souza; Maria Aparecida dos Santos Miranda. Os suplentes: Maria de Lourdes C. Dalto, Jadiro Hilário de Souza. Os representantes dos profissionais e trabalhadores da saúde Ivete Aranha Piovesan; Míriam de Campos; Juliana Nogueira C. de Barros. Os representantes do gestor: Rafael Martins do Amaral; Luciana de Lourdes Bueno Pimentel e Estefânia Vieira Pachelli de Morais.

    #