Conselho abre reunião para instaurar processo contra Jaqueline

Arquivado em:
Publicado Quarta, 23 de Março de 2011 às 09:46, por: CdB

Começou há pouco reunião do Conselho de Ética para instaurar processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Jaqueline foi filmada junto com seu marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como “mensalão do DEM”.

O vídeo é de 2006, quando ela era candidata a deputada distrital. Após a divulgação das imagens, o Psol entrou com representação no conselho, pedindo a cassação do mandato da parlamentar.

O relator do processo já foi escolhido: o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Ele deverá posicionar-se quanto à possibilidade de punição da deputada por ato cometido antes do início do mandato na Câmara dos Deputados.

Verbas indenizatórias
O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), disse que aguarda apenas a abertura do processo no conselho para apresentar um aditivo à representação do partido contra Jaqueline.

O Psol quer que ela também seja investigada por denúncia de utilização indevida da verba indenizatória, fornecida pela Câmara para compensar gastos com atividades ligadas ao mandato. Jaqueline teria usado o dinheiro para pagar o aluguel de um imóvel onde funciona empresa de propriedade do marido.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real:09:11 - Conselho de Ética instaura hoje processo contra Jaqueline RorizReportagem – Carolina Pompeu
Edição – Daniella Cronemberger
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo