Conquista Criança realiza reunião com pais de educandos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 14:29, por: CdB

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a primeira reunião do ano com os pais de educandos do Programa Conquista Criança. O objetivo do encontro foi estreitar as relações da equipe do programa com a família e informar sobre as mudanças ocorridas com o propósito de melhorar ainda mais o atendimento às crianças e aos adolescentes.

A secretária da pasta, Nádia Márcia Campos, recepcionou as mães dos educandos ressaltando a importância da participação da família no desenvolvimento do filho. Ela apresentou ainda as profissionais contratadas pela Prefeitura para reforçar essa integração e o aprendizado dos meninos e meninas do Conquista Criança. “Fizemos no fim do ano uma avaliação com toda equipe do funcionamento interno e do trabalho externo com a família e a escola. Vimos que externamente precisávamos alcançar a família de forma mais ampla e também dar um atendimento melhor à escola, por isso contratamos uma assistente social e mais uma pedagoga para dar este foco”, esclareceu a secretária.

A coordenadora do programa, Eslange Silva, fez um breve histórico do Conquista Criança e informou como será o funcionamento interno a partir deste ano. Haverá núcleos de trabalho e os próprios servidores serão responsáveis por eles. A coordenadora apresentou também as novas normas de convivência dos educandos.

Segundo Nádia Márcia, “essas normas foram trabalhadas com muito cuidado, avaliando a forma que o programa já acontecia e dando uma outra roupagem”.

A importância da manutenção da higiene pessoal por parte da família foi outro assunto levantado na reunião. O cirurgião-dentista José Otávio explicou às mães o trabalho realizado por ele. “Como é o primeiro momento com a maioria dos pais hoje aqui nós apresentamos como funciona o serviço. Nós trabalhamos com os cuidados específicos da saúde bucal no próprio consultório individualmente”, disse o especialista.

A diarista Lucinéia Silva, mãe de um menino de 11 anos e de uma menina de 9, comentou que as mães têm que sempre estar atentas e saber o papel da família. “A gente tem muito que aprender e a gente aprende muito com esses profissionais”. Sobre o programa ela resumiu: “Eu posso trabalhar tranquila, porque os funcionários são maravilhosos, cuidam bem dos meus filhos”.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo