Conhecida a verdade, o povo julgará torturadores e criminosos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Junho de 2012 às 09:52, por: CdB

Tem-se a impressão que já se sabe tudo, ou o pior do acontecido nos terríveis anos de torturas infringidos pela ditadura militar e, de repente descobre-se que ocorreram torturas ainda mais assustadoras. Como agora, com essa série de reportagens cuja publicação O Globo iniciou ontem, sobre a Casa da Morte em Petrópolis (RJ). Leiam a nota abaixo Visto como torturador, "Dr. Pablo" conta sobre a  Casa da Morte.

Do relatado ao jornal pelo tenente-coronel reformado do Exército, Paulo Malhães - "Doutor Pablo", nos tempos da tortura - além do horror, o que fica é que os responsáveis na hierarquia militar não escaparão da justiça sejam eles tenentes ou generais, cabos ou ministros de Estado, presidentes da República ou comandantes militares.

Ainda que os cinco marechais e generais ditadores, Castello Branco e Costa e Silva (marechais) e Emílio Garratazú Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo (generais) estejam todos mortos.

Mais cedo ou mais tarde a justiça chegará


E ela virá junto com a verdade que começa a ser conhecida de todo pais e por toda a cidadania. Nosso papel é fazer com que o povo conheça a verdade dos anos da ditadura.

Aí, ele mesmo julgará os covardes chefes militares que em nome do Estado torturaram, assassinaram e desapareceram com os corpos de prisioneiros indefesos e muitas vezes já destruídos pela tortura e pelo terror da morte certa.

E como eu sempre disse e escrevi aqui no blog, gente do lado deles mesmo, como o "Doutor Pablo" por exemplo, por medo, remorso ou provocação tambem contribuirá para que a verdade seja conhecida. 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo