Congresso Conhecer é sucesso em Vila Velha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:17, por: cdb

Os educadores da rede de ensino do município tiveram a oportunidade de prestigiar, nesta sexta-feira e sábado (dias 23 e 24), o Congresso Conhecer, considerado um dos maiores na área da educação do Brasil. Aproximadamente 2.500 professores de todo o Estado participaram do evento que, pela primeira vez, foi realizado em Vila Velha, no auditório do Território, na Barra do Jucu. O congresso motivou e foi considerado um sucesso pelos professores que participaram do evento.

“O professor instruído tem novos olhares e novas perspectivas para melhor auxiliar no processo ensino/aprendizagem dos alunos. Adorei ter participado do congresso”, considerou Kelly Rocon, professora da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Antônio Bezerra de Farias.

Kelly completou dizendo que é acha muito importante a participação em eventos como este. “É muito bom saber que a Prefeitura se preocupa com a formação dos professores, porque, desta forma, adquirimos conhecimento não só do meio profissional, mas também do cotidiano de outras escolas, em uma participação mais eclética e informal”, completou a educadora.

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Celso Vasconcellos apresentou a palestra com o tema “O papel do erro na construção do conhecimento do aluno”. Segundo ele, o professor que tem formação sabe melhor como agir no ambiente escolar. “Esse profissional revê o conhecimento e o relacionamento interpessoal com o aluno. O professor sem formação, resolve os problemas mudando o estudante de lugar dentro da sala de aula, por exemplo”, considerou Vasconcelos.

Com o objetivo de promover momentos de reflexão das ações pedagógicas desenvolvidas em sala de aula para garantir a qualidade no processo ensino/aprendizagem, além de valorizar o Magistério da rede municipal por meio de formação, o Congresso Conhecer recebeu grandes nomes da Educação.

Evento

Toda a programação do Conhecer trabalhou com o tema “Educação: a arte de guiar vidas escrevendo histórias”. Estiveram presentes palestrantes como o Professor Pachecão, Geraldo Peçanha, Içami Tiba, Júlio Furtado, Leila Navarro, Marta Relvas, Celso Vasconcelos e André Lázaro, profissionais da área da educação e de outras áreas, de acordo com a temática desenvolvida no evento. O Congresso foi uma realização da Máxima Eventos e contou com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Letícia Passos

27 3389-7265