Congonhas tem 37 atrasos em dia sem chuva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007 as 10:39, por: cdb

Congonhas iniciou as atividades nesta sexta-feira com pelo menos 20 vôos atrasados, às 6h05. O número de demoras chegou a diminuir no embarque, mas, às 8h30, já havia 37 atrasos registrados no painel da Infraero. Desses, 13 foram no embarque e 24 no desembarque, seis deles com pelo menos duas horas e sem previsão de pouso.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há apenas chuviscos em pontos isolados da capital paulista nesta sexta-feira. Todas as regiões estão em estado de observação.
 
Nesta quinta-feira, houve 52 pousos e 32 decolagens com atrasos, somando 87. A pista principal de Congonhas foi interditada seis vezes para a medição da lâmina d’água.
 
Em dois casos, às 11h35 e 17h45, técnicos detectaram que havia mais de 3 mm de água no local e a pista foi fechada. Segundo uma determinação judicial, o local precisa ser interditado toda vez que o acúmulo de água da chuva superar o limite estabelecido.
 
A tempestade que caiu na capital paulista desde a última quarta-feira superou a média de acúmulo de água para o mês. Das 19h de quarta até às 19h de quinta, a cidade de São Paulo registrou, em média, 85,2 mm de chuvas.
 
Esse valor equivale a 63% da precipitação prevista para fevereiro, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).